Notícias


Amatra 17 elege novos dirigentes para o biênio 2012/2014

 

Amatra 17 elege novos dirigentes para o biênio 2012/2014

A Associação dos Magistrados do Trabalho da 17ª Região (Amatra XVII) realizou Assembléia Geral Ordinária na última sexta-feira (9), em sua sede em Vitória, para eleição e posse dos novos integrantes de sua Diretoria e do Conselhos Fiscal que irão conduzir os rumos da entidade nos próximos dois anos.

Os associados participaram de um processo eleitoral com duas chapas inscritas. Concorreram a chapa" Democrática", liderada pelo juiz Adib Pereira Neto Salim, juiz substituto, e RenovaAmatra", encabeçada pelo Juiz Antônio de Carvalho Pires, titular da 7a. Vara do Trabalho de Vitória.

O novo presidente é Adib Pereira Neto Salim . Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo, em 1993, em Vitória. Ingressou na magistratura trabalhista em 2004, como juiz substituto. Atuou como diretor da AMATRA nas três últimas gestões, tendo sido diretor cultural, secretário geral e diretor de direitos e prerrogativas, respectivamente. Desde 2011 também integra o conselho fiscal ANAMATRA .

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 17ª Região, AMATRA 17, é uma sociedade civil, sem fins econômicos, representativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Estado do Espírito Santo.


Fundada em 14 de abril de 1991, mesmo ano da instalação do Tribunal Regional do Trabalho no Estado do Espírito Santo, a AMATRA 17 tem sede e foro na cidade de Vitória, na Rua Eurico de Aguiar, 130, salas 1208 a 1210 12º. andar, edifício Blue Chip, na Praia do Canto. Sua estrutura compreende auditório, sala de reuniões e duas recepções.


Na sede da AMATRA17, os associados reúnem-se para debater questões político-institucionais relevantes, notadamente aquelas ligadas à evolução do Direito e da Justiça, à democratização interna e transparência do Poder Judiciário e de sua atuação, em especial da Justiça do Trabalho.

Realizam, ainda, atividades culturais para o aprimoramento pessoal e profissional. Na sede da associação são realizadas reuniões da Diretoria e do Conselho fiscal, além das Assembléias, que constituem a instância máxima de deliberação institucional.


No âmbito de representação da AMATRA 17, incluem-se desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho, juízes titulares e substitutos, e juízes aposentados e pensionistas da Justiça do Trabalho da 17ª região .


A AMATRA 17 é afiliada da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com as quais atua em conjunto na defesa geral dos interesses e prerrogativas dos magistrados para a valorização e aperfeiçoamento do Poder Judiciário, a manutenção das instituições democráticas, a preservação do Estado de Direito e a consecução da Justiça Social.


Hoje, a entidade conta com um quadro de 68 magistrados associados.

 

Composição da Diretoria da AMATRA VXII para o biênio 2012/2014


Presidente: Adib Pereira Netto Salim

Vice-presidente: Ney Alvares Pimenta Filho

Secretário-geral: Cássio Ariel Moro

Diretora Cultural: Maria Francisca dos Santos Lacerda

Diretor de Direitos e Prerrogativas: Roberto José Ferreira de Almada

Diretor Financeiro: Fabrício Boschetti Zocolotti

Diretora Social: Fátima Gomes Ferreira

Conselho Fiscal: Cláudia Villaça Poyares, Nedir Veleda Moraes, Andrea Carla Zani e Mauricio

Côrtes Neves Leal(suplente)

 

Na foto, o Presidente eleito Adib Salim ( a direita) e Welington Andrade ( a esquerda), presidente da Amatra XVII no biênio 2010/2012.