Notícias

ALUNOS DO TJC VISITAM GRUPO ÁGUIA BRANCA

ALUNOS DO TJC VISITAM GRUPO ÁGUIA BRANCA

ALUNOS DO TJC VISITAM A EMPRESA VIX LOGISTICA, DO GRUPO ÁGUIA BRANCA


Os alunos participantes do programa Trabalho, Justiça e Cidadania, da UMEF Prof. Elson José de Souza de Vila Velha participaram na manhã do dia 27 de junho de uma visita inesquecível à empresa VIX Logistica, do Grupo Águia Branca, uma das patrocinadoras do TJC.


O Dr. Hélio Mário de Arruda, ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, Jaqueline Portugal, secretária da AMATRA 17 e Juliana Castro Coutinho Bertollo, coordenadora de projetos de saúde, educação e prevenção da SEMED/VV acompanharam os 34 estudantes e 3 professores, como convidados.


Chegaram entusiasmados no ônibus de design muito bonito e curioso denominado "Meia Dúzia" e foram acolhidos com todo o carinho e atenção pela gerente Letícia Amaral e por Karine B. Mazzarim Barreto, representantes da VIX.


Os estudantes participaram dinâmicas com a psicóloga Carla Ramos da Silva Melo. Também ouviram relatos de histórias de superação e conquistas, com o objetivo de estimular os alunos a se dedicarem aos estudos para alcançar uma vida melhor. Também foram incentivados a buscar sempre a inovação e a imaginação em todos os desafios e projetos que se propuserem a enfrentar.


“Fomos recebidos de uma forma muito carinhosa e gentil por toda a equipe da VIX Logistica. A parceria entre o TJC do Espírito Santo e a VIX merece ser preservada. A parceria representa traz um aspecto inovador que dinamiza o programa TJC em terras capixabas, proporcionando uma importante integração entre AMATRA, Secretaria de Educação de Vila Velha e escolas que participam do programa”, relatou o associado Hélio Mário.


“Foi muito bom. Todos os alunos e professores gostaram muito. Superaram todas as expectativas. No final os alunos e professores receberam brindes e lanchinhos. O grupo interagiu nas dinâmicas com a psicóloga Carla Ramos da Silva Melo. Os estudantes ouviram histórias de vida que os ensinaram a lutar por seus objetivos e alcançar os voos que sonham. São experiências que leverão para a vida. Foi nota 10. Achamos muito interessante o ônibus que se chama Meia Dúzia. Foi um evento-piloto super bacana para no ano que vem alcançarmos outras escolas”, contou Juliana Coutinho da SEMED.


Ao promover a aproximação entre o Poder Judiciário e a conscientização dos direitos e deveres básicos, mediante diálogo entre participantes do programa: alunos, professores, empresas comprometidas com valores emancipatórios, ações como a visita ao Grupo Águia Branca fazem parte da construção de um projeto ainda maior: o de construção de um Estado plural, de direito por todos e para todos, a partir da realização de práticas sociais inclusivas.

logo-amatra17