Notícias

AMATRA XVII NOS JOGOS DA ANAMATRA

AMATRA XVII NOS JOGOS DA ANAMATRA

AMATRA XVII NOS JOGOS DA ANAMATRA

Nos dias 11 a 14 de novembro de 2022 foi realizada a 13ª edição dos Jogos Nacionais da Associação Nacional dos Magistrados Trabalhistas – ANAMATRA.

Após um hiato de três anos, o tradicional evento esportivo promoveu um grande encontro de amigos e colegas de profissão para a prática desportiva, confraternização e estreitamento de laços, tendo como pano de fundo as praias de mar esverdeado de Fortaleza. As atividades aconteceram, em sua maioria, na Universidade de Fortaleza
(Unifor).

A AMATRA XVII fez bonito. Com 4 inscritos, ficou em 10º lugar, entre as 24 associações.jogos 1

 

 

A juíza Germana de Morelo ficou com o 3º lugar geral nos 5 km feminino da corrida, e com o 3º lugar nas provas de 50, 100 e 200 metros da natação. O desembargador aposentado Hélio Mário de Arruda ficou com o 3º lugar (faixa etária) dos 5 km masculino da corrida. E foi homenageado como atletada melhor idade, na festa de encerramento.O juiz Luis Eduardo Casado ficou com o 1º lugar (faixa etária) dos 10 km masculino da corrida. E participa, desde 2007, da organização do evento. Os associados Hélio Mário e Fábio Bonisson não venceram o dominó, mas garantiram pontos de participação para a Amatra nessa modalidade.

O juiz Fábio Bonisson descreveu a experiência como um encontro maravilhoso:

é um lugar que a gente vai para rever amigos e por mais que esteja presente o instinto de competição, é para divertir, para brincar, pois, apensar de ser amador, desenvolve a empatia com o outro, a competição saudável. A gente compete com a gente mesmo. Os jogos da ANAMATRA devem continuar para sempre, porque celebram a união da categoria, a saúde e a superação. Ano que vem teremos os jogos no Rio, eu vou participar, com certeza, será a 3ª vez que participo e temos que estimular a participação das pessoas”.

fabio so

 

Germana destacou a importância do evento: “é uma oportunidade de reunir com os colegas fora de um ambiente exclusivamente profissional, onde a gente pode ter uma prática saudável de esporte, em competição e além de competir, também precisamos treinar para participar do evento, cuidando da saúde física e mental. Também é uma forma de intercâmbio com colegas de outros tribunais. Especialmente porque nossa profissão é muito solitária, nós de união e de espírito de solidariedade. Fundamental como a competição é muito saudável, emv vários aspectos. Competi em minha categoria na natação, por exemple e todos são amigos, incentivam um ao outro. No dia anterior eu estava meio desanimada e a mesma pessoa que ia competir na mesma categoria que eu me incentivou, falou, vamos! É um espírito muito, muito bom. É uma competição saudável.”

 

jogos 11

 

Para Luis Eduardo Casado, "os Jogos da Anamatra representam uma oportunidade sem igual de pratica esportiva para a magistratura, propiciando saúde física e mental para todos os envolvidos. Nessa edição, a primeira a ser realizada após o pico da pandemia, vale destacar a alegria do reencontro com os colegas e a esperança em dias melhores para todos nós".

 

 

 

 
Parabéns aos atletas representantes de nosso Estado, que muito nos orgulham pela dedicação e esforço nas atividades esportivas e, principalmente, pela demonstração de espírito associativo alegre e participativo. 

Que venham os jogos do Rio!

logo-amatra17