Notícias

Capacitação dos Multiplicadores do TJC

Capacitação dos Multiplicadores do TJC

Capacitação dos Multiplicadores do TJC

 

Com o tema A Construção da Democracia e dos Direitos Humanos, o programa Trabalho, Justiça e Cidadania 2023 inicia, no dia 5 de maio, o curso de capacitação dos professores multiplicadores.

A  primeira palestra será ministrada pela professora Elda Bussinguer, a palestra vai começar às 8h15. 

Na sequência, a juíza do TRT-1 (RJ) Bárbara Ferrito vai abordar o tema Questões Raciais, às 9h30. Questões de Gênero: Temas Controvertidos, com a advogada do Distrito Federal Marcelise Azevedo, com início às 11h, encerra as atividades da manhã.

Sempre no formato on line, pela plataforma Zoom, o evento recomeça às 13h30, com o juiz federal da 2ª Região (RJ/ES) José Carlos da Silva Garcia, que vai apresentar Estrutura do Poder Judiciário. A palestra de encerramento será com a juíza do TRT-5 (BA) Viviane Christine Martins Ferreira, às 15h35, com o tema Trabalho Infantil e Aprendizagem.

Após a capacitação, os professores aplicarão os temas em suas disciplinas nas salas de aula, utilizando cartilhas em quadrinhos elaboradas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Associação Nacional dos Magistrados Trabalhistas (Anamatra).

A programação completa das palestras de capacitação encontra-se ao final do texto.

 


logo-amatra17