Notícias

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DO TJC NA SEMED/VV

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DO TJC NA SEMED/VV

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO DO TJC NA SEMED/VV

 

Na tarde do dia 13 de dezembro de 2023, foi realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Vila Velha para planejamento do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). Pela equipe do TJC da Amatra 17 compareceram Hélio Mario de Arruda, coordenador regional do TJC; Rosaly Stange Azevedo, coordenadora nacional do TJC e diretora cultural da Amatra17; e Jaqueline Portugal, secretária da Amatra17.

A equipe da SEMED/VV foi composta por Lorena Lins e Thaís Ricarte, assistentes sociais da equipe multiprofissional; Ana Maria Maia Penha, gerente do setor de saúde, educação e prevenção e Juliana Coutinho Bertollo, coordenadora de projetos de saúde, educação e prevenção.

O TJC anunciou o tema para 2024: "TJC: 20 anos semeando paz social, trabalho decente e inclusão". Com os eixos temáticos em paz social, trabalho decente e inclusão, o ano promete ser marcado por importantes ações.

Na reunião, foram registrados os êxitos de 2023 e delinearam-se planos para 2024, restando decidido que o TJC será aplicado em 10 escolas municipais de Vila Velha. Também foram debatidos os pontos que demandam aprimoramento e ajustes, visando a melhoria contínua das ações para o próximo ano.

Trabalho Justiça e Cidadania –TJC é um programa de construção de cidadania de iniciativa da ANAMATRA- Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, criado no ano de 2004. Por meio desse Programa, magistrados do trabalho com apoio de membros do Ministério Público, advogados, professores e acadêmicos de direito, servidores do Judiciário e outros profissionais, todos atuando como voluntários, semeiam noções básicas de direitos fundamentais, direito do trabalho, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor, ética e cidadania nas escolas, especialmente as públicas, de diversos estados e municípios.

O programa é patrocinado pelas seguintes instituições e empresas: Vix Logística/Grupo Águia Branca; Cesan/Governo do Estado do Espírito Santo e ArcelorMittal.

Ao final, todos se uniram para desfrutar de um cafezinho delicioso com a equipe da SEMED/VV. Que essa energia positiva seja o prenúncio de um ano brilhante e repleto de realizações para o Programa TJC.

logo-amatra17