Notícias

TJC É UM DOS TEMAS NA RODA DE CONVERSA: "A ATUAÇÃO DO SISTEMA DE JUSTIÇA EM PRÁTICAS EMANCIPATÓRIAS".

TJC É UM DOS TEMAS NA RODA DE CONVERSA: "A ATUAÇÃO DO SISTEMA DE JUSTIÇA EM PRÁTICAS EMANCIPATÓRIAS".

A ATUAÇÃO DO SISTEMA DE JUSTIÇA EM PRÁTICAS EMANCIPATÓRIAS É TEMA DE RODA DE CONVERSA

No dia 31 de agosto de 2023 das 8h às 11:20h a Faculdade de Direito de Vitória, com o apoio da Escola Judicial do TRT17 e da Amatra17, promoverá o primeiro momento da Roda de Conversa: “A atuação do sistema de justiça em práticas emancipatórias”.

O segundo momento do evento será no dia 1º de setembro de 2023, no encerramento do programa Trabalho, Justiça e Cidadania, evento denominado “culminância do TJC”, ocasião em que os estudantes de 8º e 9º anos de 10 UMEF´s do Municipio de Vila Velha apresentarão trabalhos artísticos, com premiações dos 3 primeiros lugares.

O evento visa oportunizar um diálogo acerca da necessidade de participação de Instituições do Sistema de Justiça em práticas emancipatórias e promover um encontro para discutir os possíveis caminhos que possibilitem maior interação social dos profissionais do Sistema de Justiça em projetos e/ou ações emancipatórias.

Além disso, a roda de conversa tem por objetivo divulgar as seguintes ações e programas: “Trabalho, Justiça e Cidadania” desenvolvido pela AMATRA 17ª Região; “MPT nas escolas”; “Justiça Itinerante, promovido pela Justiça Federal; “Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha“, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça.

O evento pretende também discutir a importância da extensão universitária como um caminho para uma formação socialmente engajada dos futuros profissionais do Direito. O público-alvo são os discentes, docentes, profissionais do Sistema de Justiça e demais interessados na temática.

Segue a programação do evento:

31 de agosto: Local- auditório novo da FDV

8h- Roda de conversa 1

- Américo Bedê Freire Júnior- “Justiça Itinerante”- TRF 2ª Região

-Hermínia Maria Silveira Azoury- Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha- Tribunal de Justiça do Espírito Santo

- Marcos Mauro Rodrigues Buzato- “O MPT nas escolas”

Mediadora: Gilsilene Passon P. Francischetto

9:20h intervalo

9:40h- Roda de conversa 2

-Grijalbo Coutinho- “Programa Trabalho, Justiça e Cidadania”

-Germana de Morelo- “Programa Trabalho Seguro” -Tribunal Superior do Trabalho

-Gilsilene Passon P. Francischetto- A importância da extensão universitária como um caminho para uma formação socialmente engajada dos (as) futuros(as) profissionais do Direito

Mediadora: Rosaly Stange Azevedo

01 de Setembro: Local- Auditório do TRT 17ª Região- Vagas limitadas

13:30h - Culminância 2023 do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

logo-amatra17