Notícias

Visitas às escolas TJC

Visitas às escolas TJC
Visitas às escolas marcam o início do TJC 2023
A preparação para o Trabalho, Justiça e Cidadania do ano de 2023 teve início no dia de 18 de abril, com a apresentação do programa e das cartilhas em dez escolas do município de Vila Velha. A equipe do TJC, formada por magistrados, membros do Ministério Público, advogados, professores, acadêmicos de Direito da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e servidores do Judiciário realizou outras visitas às escolas nos dias 18, 19, 20, 25 e 27 de abril. As visitas se encerram no dia 2 de maio.
Além dos voluntários, participam do programa as empresas e instituições parceiras: Arcelor Mittal, Vix Logística, Cesan e Governo do Estado, que patrocinam os custos do programa, como os lanches dos alunos nas visitas ao TRT, as camisas da equipe e os prêmios às equipes vencedoras nas culminâncias, momento em que são apresentados os artísticos, como teatro, dança, poesia e filmes.
 
 
“A equipe foi muito bem recebida e todos os alunos, de forma entusiasmada, concordaram em participar do programa”, disse a juíza do Trabalho Rosaly Stange Azevedo. 
O que é o TJC?
 
O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania é promovido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e objetiva conscientizar crianças e adolescentes de seus deveres e direitos básicos como cidadãos, qualificando o exercício da cidadania, além de promover a integração do Judiciário com a sociedade.

logo-amatra17