Notícias

XV Encontro Nacional do TJC

XV Encontro Nacional do TJC

XV Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

 

 

Nos dias 24 e 25 de novembro de 2022 ocorre o XV Encontro Nacional do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania em Natal, Rio Grande do Norte.

De forma bem-humorada e descontraída, os coordenadores do TJC das Amatras de todo o país trocam informações sobre o TJC em suas regiões: comentam sobre as boas práticas e os termos de cooperação, relatam o que deu certo e o que não deu certo nas diversas etapas do programa, desde as visitas às secretarias e parceiros, até o encerramento, com a culminância.

encontro tjc 1

 

Os participantes do encontro relatam histórias emocionantes de como as diversas ações têm impactado na vida de todos os que participam do TJC, não apenas estudantes, familiares e comunidade, mas também juízes, servidores, acadêmicos e advogados, que aprendem e crescem com a rica experiência de educar para a cidadania e para a liberdade.

encontro tjc 7

 

 

O encontro tem por objetivo alinhar o planejamento e pensar estratégias e temáticas para a execução do ano de 2023.

A Desembargadora Maria Francisca dos Santos Lacerda, coordenadora regional da AMATRA XVII e a Juíza do Trabalho Suzane Schulz, coordenadora nacional estão nesse importante evento, relatando como foi exitosa a realização do programa na 17ª Região, aplicado em 14 escolas públicas e uma particular, a Marista Social de Terra Vermelha, todas do Município de Vila Velha.

encontro tjc 8

 

Pelo programa, 2560 alunos dos 8º e 9º anos receberam noções de direito e cidadania e vivenciaram experiências únicas, com a visita nas dependências da Justiça do Trabalho da 17ª Região, dentre ouras ações, realizadas com o envolvimento de diversos voluntários: juízes, desembargadores, advogados, servidores e acadêmicos da FDV.

 encontro tjc 6

 

 

Desejamos a todos os participantes um ótimo e profícuo encontro, para que tenhamos muitas belas histórias para vivenciar e contar em 2023.

encontro tjc 4

logo-amatra17